top of page

Uso do crachá para identificação do autismo


  • ree

    Por que fazer o do crachá de identificação do autismo?

          

 É notável a existência de uma dificuldade na percepção à primeira vista que uma pessoa tem autismo, o vem pode atrapalhar o acesso a atendimentos prioritários e a serviços que essas pessoas têm direito. Com isso, no início de 2020 a Lei 13.977, conhecida como Lei Romeo Mion, pretende tornar o cotidiano mais simples ao estabelecer a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).


Apesar do uso da carteira não ser obrigatório, é inegável a praticidade dela, visto que, ela veio como uma substituição do atestado médico. Crianças com autismo podem apresentar desafios de comunicação, podem ter comportamentos que têm possibilidade de ser mal interpretados pelos outros, que dificultam a identificação de suas necessidades e desejos e que podem levar a situações desagradáveis ou perigosas. Então, o uso de crachá de identificação para crianças autistas têm se tornado uma solução importante para ajudar a prevenir situações negativas e a garantir a segurança dessas crianças.


  • Mas o que é um Crachá de Identificação?


Um crachá de identificação é um distintivo usado para identificar uma pessoa em um ambiente específico. Geralmente contém informações como o nome, foto, informações de contato e outras informações relevantes, como alergias ou necessidades especiais. Em muitos casos, crachás de identificação são usados em eventos ou lugares com muitas pessoas, como parques de diversões, acampamentos, escolas e eventos públicos.

           

  • Por que é importante usar o crachá?


  Frequentemente, crianças com autismo lutam com mudanças na rotina e com situações novas e imprevisíveis, e estar em ambientes novos e públicos podem ser mais difíceis para elas. Além disso, muitos possuem dificuldades com a fala e podem não ser capazes de se identificar adequadamente ou informar às outras pessoas suas necessidades.

Dessa forma, o uso do crachá facilitará a fornecer uma sensação de segurança e previsibilidade em ambientes desconhecidos para crianças autistas. Além disso, em casos de emergência, a criança que faz uso do crachá será facilmente identificada. Ou seja, Se a criança se perder ou se afastar dos pais ou responsáveis, outras pessoas poderão identificá-la rapidamente e entrar em contato com os pais ou responsáveis. Isso pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade para todos os envolvidos.

Comentários


© 2024 por @spazio.integrar. Orgulhosamente criado por @maribrito.creator

bottom of page